Sessões Individuais de Renascimento e Terapias Integradas

deep-breath.jpg
 
 

O trabalho enfatiza a interconexão entre você e sua respiração. É possível notar que quando há um forte sentimento de medo ou dor, você inconscientemente prende a respiração. Por outro lado, quando há um forte sentimento de prazer ou alegria, você naturalmente respira grande, mais profundamente.

Tornando-se consciente de seus padrões de respiração, ao mesmo tempo em que libera os bloqueios existentes por meio das diferentes técnicas utilizadas, você pode libertar-se de padrões negativos, se tornar mais seguro, enraizado em sua realidade presente, com maior liberdade de expressão e ampliação da capacidade de auto-regulação.

Redescubra a espontaneidade e inocência que você teve quando criança e amplie sua capacidade de amar com base na confiança, clareza e consciência.

Wilhelm Reich (pioneiro das psicoterapias corporais no ocidente) apontou o papel fundamental da respiração em todos os fenômenos da repressão de desejos e emoções, mostrando que todas as repressões estão ligadas, em sua base, a uma repressão da respiração. Em nosso trabalho há um aprofundamento da respiração e da consciência, o que permite profunda liberação emocional.

A base do trabalho individual aqui é a técnica conhecida como Renascimento, ou Respiração Conectada (Rebirthing Breathwork). Utilizamos uma forma específica de respirar consciente e voluntariamente, de maneira a conectar inspiração e expiração, relaxando todo o corpo e mente e permitindo assim a ampliação das percepções e sensações e o contato com emoções e registros do corpo. Conforme necessidade individual, avaliada pelo facilitador, acontece a integração de outras técnicas terapêuticas à respiração, tais como exercícios expressivos, toques de mobilização corporal, movimentos, música e sons, entre outros recursos, o que amplifica o potencial transformador do processo.

Quando o processo é feito individualmente, tanto o cliente quanto o facilitador conseguem dedicar maior atenção aos assuntos pessoais e padrões que precisam ser modificados no momento.

José A. Gaiarsa diz, sobre a respiração circular:

“Em 50 anos de atividade profissional, com inúmeras buscas e experiências, a respiração circular me parece a melhor tentativa para resolver problemas emocionais de quem quer que seja, e qualquer que seja a natureza do problema, e a prática freqüente vai estimulando um processo continuo de mudança.”

* Trecho retirado do livro “Respiração, angústia e renascimento”, de José Ângelo Gaiarsa, renomado Médico Psiquiatra e um dos introdutores das psicoterapias corporais no Brasil.

 

Para agendar um atendimento individual, entre em contato com um de nossos facilitadores

Tags: formação em renascimento, rebirthing, terapia do renascimento, terapia da respiração, respiração, respiração circular, respiração conectada, respiração consciente, renascimento, meditação, amano bela, terapias integradas de respiração