Respiro

Respiro (3).jpg
 
 

No mundo acelerado, cada vez mais virtual e urbano, em que vivemos, frequentemente nos sentimos exaustos, sem ânimo, sufocados pelas pressões e estresse cotidianos. Em meio a este cenário, a necessidade de um respiro, de uma pausa, faz-se urgente, mas muitas vezes nos perdemos na rotina e não conseguimos o distanciamento necessário para no revitalizarmos.

Quanto tempo de nosso tempo de vida dedicamos a pausar, respirar, ao cuidar de si? Respiro fala deste tempo de pausa para corpo, mente, alma e coração. Este é nosso tempo de retirada: um retiro, uma imersão para nos dedicarmos a entrar num outro ritmo, no tempo interno que todos temos e que na nossa vida cotidiana acabamos por não mais sentir e afirmar.

Os retiros acontecem geralmente em locais mais afastados do meio urbano, refúgios em meio à natureza, de forma que possamos mergulhar dentro de nós mesmos com mais facilidade, maior relaxamento e permissão.

Realizamos práticas de respiração conectada e outros exercícios respiratórios, movemos o corpo por meio de dança e meditações ativas suaves, de forma a expandir a percepção de si e da realidade e facilitar entrar em contato com o ritmo interno; trabalhamos a noção de autocuidado, a sensibilização para a escuta e a observação e a partilha de experiências.

Nosso próximo Respiro acontecerá:

de 30 de março a 1 de abril
Em Aldeia, Camaragibe/Pernambuco (a 35km de Recife)
na Ecopousada Meteora D´aldeia

Facilitado por Josie Zecchinelli (Amano Bela) & Christian Zecchinelli (Anand Mandala)
Inscrições abertas